270.000 mil BITUCAS PARA RECICLAGEM

O primeiro lote de bitucas de cigarro coletadas no PROGRAMA BITUCA ZERO, foi entregue a CONSPIZZA Soluções Ambientais no dia 28/03/2.012 para reciclagem. No total, 70kg do resíduo serão utilizados para recompor áreas ambientalmente degradadas em diversas regiões em todo o Brasil.

 

Todas as 270 mil bitucas, são fruto da coleta realizada apenas nos meses de novembro de 2.011 a fevereiro de 2.012, dentro das empresas que fazem parte do PROGRAMA BITUCA ZERO, implantado pela ECOCITY Soluções Ambientais. Ainda no mês de março, 6 novas indústrias já aderiram ao BITUCA ZERO que em breve passará a atender também a região metropolitana de Curitiba.  Segundo Roberto Façanha Diretor da ECOCITY, o PROGRAMA deverá estar coletando até o final de 2.012, cerca de 300 mil bitucas mês em toda a área de atendimento.

 

Todas as empresas participantes do PROGRAMA, recebem da ECOCITY um certificado de destinação do resíduo conforme a legislação em vigor. A EcocitySoluções Ambientais, é a unica empresa no Paraná, conveniada com a CONSPIZZA para o recebimento e certificação da destinação.